quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Operação Caturra | Polícia Federal em Londrina/PR

PF faz operação para combater tráfico de drogas no PR e no RS
Operação é realizada em cinco cidades do PR e, em Lajeado, no RS.
Devem ser cumpridos 8 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão.


A Polícia Federal (PF) realizada, desde a madrugada desta quarta-feira (14/08/2013), uma operação para combater o crime de tráfico de drogas em Londrina, Ibiporã, Cambé, Sertanópolis, no norte do Paraná, em Foz do Iguaçu, na região oeste e, em Lajeado, no Rio Grande do Sul. 

Ao todo, devem ser cumpridos oito mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. De acordo com a PF, a quadrilha é suspeita de utilizar o dinheiro arrecadado com a venda de drogas para a compra de veículos, que eram trocados por mais entorpecentes em transações na região de fronteira com o Paraguai. Setenta policiais participam da operação. 

 Ainda segundo a PF, o grupo é investigado desde que fevereiro deste ano. Desde então, 12 pessoas foram presas e foram apreendidos aproximadamente 600 quilos de maconha, 60 quilos de crack, 275 munições e 01 arma de fogo. 

A ação foi batizada de 'caturra' e faz alusão à continuidade de atuação da quadrilha mesmo após as apreensões de drogas e vários de seus integrantes terem sido presos pela PF. Segundo os policiais, o nome caturra foi escolhido porque, em linguagem popular, significa 'teimoso'.

Fonte: G1