terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Operação Água Verde | Polícia Federal | Foz do Iguaçu/PR

Operação Água Verde prende traficantes de armas e drogas em Foz do Iguaçu

Uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas e munições foi desmontada pela Polícia Federal (PF), em Foz do Iguaçu/PR. A Operação Água Verde deflagrada nesta terça-feira (14/02/2012), permitiu à PF chegar até o grupo criminoso, que atuava na região da fronteira com o Paraguai, e era baseado nas cdades de Foz do Iguaçu, Missal e Itaipulândia.

Utilizando-se de barcos que cruzavam o Lago de Itaipu, a quadrilha trazia grande quantidade de drogas e munições vindas do Paraguai, que eram posteriormente transportadas às diversas regiões do país, geralmente escondidas em cargas de produtos lícitos.

As investigações sobre a organização já são feitas pelos policiais do Núcleo de Operações da DPF/FIG/PR investigaram a organização há aproximadamente dez meses. Durante esse período, forma apreendidas cerca de vinte toneladas de maconha, 14 kg de crack e 12.500 munições de calibres restritos, inclusive de fuzil. 15 pessoas foram presas em flagrante.

Com a Operação Água Verde, 24 prisões preventivas foram expedidas e estão sendo realizadas buscas em 19 endereços, em cumprimento a mandados do Juizado da 3ª Vara Federal Criminal de Foz do Iguaçu/PR.

Fonte: Banda B