terça-feira, 7 de agosto de 2012

Greve da Polícia Federal começou...

Greve aqui, greve acolá

Mais uma greve de servidores de instituições federais começou essa semana, os grevistas da vez são os agentes, escrivães e papiloscopistas da polícia federal.

A luta dos sindicalistas é por uma valorização maior da profissão, com um reajuste salarial - direito de todo servidor, mas que eles não tem a mais de seis anos -, além de pedir que seus benefícios não sejam mais cortados como foram nesse ano - um corte absurdo de 60%- e reestruturação da carreira.

Convenhamos, os motivos são mais do que justos para uma paralisação dos serviços, visto que este é o único modo de o governo ouvir as reivindicações do sindicato dos policiais federais bem como de qualquer outra categoria que necessita de melhorias, sejam elas estruturais ou salariais.

Aliás, já que estamos em época de eleições que tal pensarmos bem antes de votar considerando essa e as outras tantas greves que estão acontecendo no nosso país?! Cerca de 70 instituições federais estão em greve, entre elas a policia federal, o IAP, institutos e universidades federais (95% das universidades aderiram), a ANVISA, os auditores da receita federal e muitos outros. Isso no mínimo serve como um grande indicador para fato de que algo está muito errado, pois diversas categorias lutam dignamente por melhorias salariais e melhores condições de trabalho em todos os cantos do nosso país sem ser valorizadas enquanto ministros do Supremo Tribunal Federal recebem um reajuste salarial de 20,29%, e o reajuste é de 61,8% no salário de deputados, senadores, ministros, presidente e vice-presidente da República, sendo fato conhecido que o salário dos citados acima é demasiado grande.

Muitas pessoas não tem conhecimento exato sobre as greves, algumas não acompanham muito e ainda há o fato de a mídia não estar dando a devida atenção às greves ( afinal, ninguém quer se complicar com o governo, não é mesmo?! ), porém estas greves são de trabalhadores de todo nosso país que exercem as mais importantes funções, como combater o crime, educar a população, cuidar da saúde do povo, entre outras, sendo assim, temos que lembrar que cada uma dessas greves por mais que complique um pouco por algum tempo algumas situações é extremamente necessária e justa, pois são lutas para melhorar o desempenho de funções essenciais para o funcionamento e bem estar do país e da população.

Apoiar as greves é necessário, afinal, as melhorias só não acontecem porque nossos governantes preferem encher seus bolsos de dinheiro à fazer ajustes extremamente importantes para o Brasil. Mudar isso depende em parte do nosso voto, por tanto quando chegar em frente à urna, faça-o com consciência de que seu voto poderá mudar de verdade a situação de todo nosso país.

Fonte: Dani's truths

Nenhum comentário: