quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Polícia Federal em Londrina/PR apreende 6,3 milhões de cigarros em Rolândia

Policiais federais de Londrina apreenderam caminhão carregado com contrabando na BR-369, em Rolândia, durante a manhã desta terça-feira (13/09/2011). O veículo transportava 630 caixas de cigarros contrabandeados de Guaíra para São Paulo.

A viatura policial suspeitou do motorista depois que ele tentou usar uma rota alternativa. O condutor foi preso em flagrante. Ele, que tem 40 anos, é reincidente e foi indiciado por contrabando e descaminho. Se condenado por pegar até quatro anos de prisão.

O condutor é mantido na carceragem da Polícia Federal de Londrina. O caminhão carregado de cigarros foi encaminhado à Receita Federal de Londrina. O veículo transportava 6,3 milhões de cigarros. A carga é avaliada em R$ 472 mil.

Fonte: Bonde

PF apreende caminhão na BR-369 com mais de 600 caixas de cigarros do Paraguai

A Polícia Federal (PF) em Londrina apreendeu na manhã desta terça-feira (13/09/2011) um caminhão lotado de cigarros contrabandeados na BR-369, entre os municípios de Cambé (16 km de Londrina) e Rolândia (27 km). A carroceiria do caminhão estava com cerca de 630 caixas do material do Paraguai.

Segundo o delegado da PF em Londrina, Cleo Matusiak Mazzotti, o veículo foi abordado por volta das 11 h durante uma operação de rotina. O motorista - que não teve o nome divulgado – confirmou que estava com a carga de origem estrangeira e foi detido. Ele ficará a disposição da Justiça Federal.

"O motorista já tem outros antecedentes pelo crime por descaminho. Fica claro que fazia isso como um modo de vida", declarou. O condutor do caminhão, segundo o delegado, teria sido contratado em Guaíra para levar a carga até São Paulo.

Mazzotti contou que ação durou pouco menos que uma hora. O caminhão foi encaminhado para a delegacia da PF e seguirá, por volta das 15h, para o pátio da Receita Federal.

Fonte: O Diario