segunda-feira, 6 de junho de 2011

Alder Oliveira de Lima | Morte Policial Federal | Guaíra/PR

O policial federal Alder Oliveira de Lima, 43, morreu neste domingo (05/06/2011) próximo ao trevo de acesso a Guaíra, no Oeste do estado do Paraná, após um acidente na BR-272, quando acompanhava a escolta de dois caminhões apreendidos em Assis Chateaubriand. Os motoristas dos veículos que faziam o transporte de carne suína para um frigorífico, em Medianeira, também no Oeste, foram flagrados com produtos contrabandeados do Paraguai em meio ao carregamento.

De acordo com os policiais, Lima estava no caminhão baú de placas AOD 8999 dirigido por Olmir Francisco Schossller quando o motorista, tentando escapar do comboio, saiu da pista e bateu contra um barranco às margens da rodovia. Já na delegacia, o motorista que prestava serviços de transporte à cooperativa de alimentos disse que o acidente aconteceu porque passou mal e perdeu o controle do veículo que vinha sendo seguido por uma viatura da Polícia Federal.

O corpo do policial lotado em Guaíra desde outubro foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Toledo onde passou por exames e liberado. O agente que tinha familiares em São Paulo será sepultado hoje na capital paulista. Lima era casado e pai de duas filhas.

Um inquérito vai apurar as causas do acidente, de que forma as mercadorias trazidas do Paraguai foram colocadas junto à carga de carne e se há outros envolvidos. Preso em flagrante, Schossller deve responder pelos crimes de homicídio e de contrabando.

Fonte: Gazeta de Maringá

12 comentários:

Denis disse...

Espero que a justiça seja feita, que apurem os fatos , para que além do motorista do caminhão toda a quadrilha seja responsabilizada presa e condenado, pois a morte do agente federal não poderá passar em branco. como ficará a esposa? e o trauma para as filhas? a mãe que perdeu o filho? e as irmãs que choram, pois ele não voltará mais.

Frank O. Lima (um irmão desolado) disse...

Alder O. Lima era meu irmão e digo que nada,nem mesmo a justiça me trará consolo,não tenho mais chão,perdi meu espelho,ha apenas 9 meses eu e meu irmão enterramos nosso pai,mas jamais esperaria que voltaria ao mesmo lugar onde deixei meu amado pai para tambem deixar ,so que desta vez sozinho ,meu amadíssimo irmão...Só o Snhor pode me consolar agora...

Marcos disse...

Chegar a ser um policial Federal é muito trabalhoso, requer muito tempo de estudo e dedicação. É inaceitável deixar impune quem mata um homem da lei. Esse bandido vai matar outros e outros. É fundamental que a policia seja mais enérgica, prender é pouco... Punir é necessário...

Markos.

AGDA disse...

Ao meu amado irmão Alder... Peço a DEUS que ele tome a frente desta grande injustiça, vc não voltará mais, mas a sua morte não poderá ficar em pune....

Anônimo disse...

A pergunta é se foi realmente o bandido que o matou... Alder era um policial de bem não aceitava falcatruas. Algumas pessoas não gostam disso...

Anônimo disse...

Trabalhei por anos com Alder, e hj fiquei sabendo do ocorrido, lamento muito! Um cara muito inteligênte e esforçado.... muito foi seu esforço para chegar a PF.
Que Deus de consolo a familia

Anônimo disse...

o pior é que quase um ano depois, o bandido continua solto, vivo, e os familiares ficam só na saudade.

Marcilio Galindo disse...

O Alder foi meu (melhor) amigo de infancia. Erámos vizinhos e estudávamos na mesma classe na 6a. e 7a. series. Jogávamos bola de manhã e íamos à escola à tarde em uma turma sempre muito animada, com ele e a irmã Marta. Ele me ligou há uns dois anos atrás e conversamos para por o papo em dia. Ele anotou meu celular e eu o dele ... Estou extremamente chocado e entristecido. Espero que a Policia prenda os culpados mas isto não vai trazer o Aldinho de volta.
Minhas condolências à toda a familia que deve estar arrasada.

amanda arcari lima disse...

a justica precisa ser feita acho que a dor que sentimos quando perdemos o meu pai sera mais de quando morrermos pois nada nem uma foto ira apagar tudo o que passamos ou o que temos no nosso coracao sinto muitas saudades de voce e muito dificil pra mim que o perdi com 10 anos pra minha irma que o perdeu com 17 anos e para a minha mae que iria fazer 22 anos de CASADOS entao e muita tristeza....
de sua filha amanda arcari lima 11 anos

Jânie disse...

Eu estava lá, quando o Alder, o meu amor, meu amor de infância e da minha vida, foi morto por este bandido. Só eu sei o q passei e ainda passo, revivendo aquele dia.
Nada poderá amenizar esta dor, nada!

Anônimo disse...

.... e o bandido, contrabandista, assassino, continua livre e solto por aí.... a INJUSTIÇA é muito grande!!!

Aparecida Lima (irma) disse...

Hoje e mais um ano sem vc, meu irmao, sempre me pergunto quem tirou a sua vida? Vc que sempre dizia que jamais ficaria ao lado de um bandido sem algemas... O que realmente aconteceu naquela madrugada? Sabe Deus sabe o que realmente ocorreu, essa ou essas pesooas que tiraram a sua vida nao terao mais vida, porque viver e ter paz... quem pode ter paz tirando a vida de alguem que sempre foi um trabalhador e acima de tudo uma pessoa que jamais roubaria algo de alguem, porque era honesto, esforcado e uma pessoa que amava sua familia. Voce foi condenado por montros, mas esses monstros nao terao paz, lembrarao de voce todos os dias da vida deles porque so Deus pode condenar e tirar a vida. Eles nao viverao mas voce vive eternamente... Te amo sua irma Aparecida Lima