segunda-feira, 11 de outubro de 2010

PCC envolvido na morte do Policial Federal | Assalto Lotérica | Curitiba

Quadrilha envolvida com assalto e morte de policial tem ligação com o PCC, diz fonte

Policial Federal tentou impedir assalto a casa lotérica quando foi baleado e morto. Em novo confronto com a polícia, dois suspeitos morreram e um terceiro foi baleado


A quadrilha envolvida com o assalto a uma casa lotérica, que culminou com a morte do Agente de Polícia Federal (APF) Edson Martins MATSUNAGA que tentou impedir o crime, tinha ligações com a facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). A informação sobre o PCC foi revelada por um dos policiais que participaram da investigação. Ele preferiu não se identificar. De acordo com o policial, o líder da quadrilha, conhecido como “CARIOCA”, teria sido batizado na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, quando esteve preso no local por roubos. Ele é foragido da Justiça.

“CARIOCA” foi baleado, na noite do último sábado (09/10/2010), quando participava de uma festa em uma chácara, na Estrada do Passo Amarelo, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana. O vagabundo teria sido levado para o Hospital do Trabalhador, na manhã de domingo (10/10/2010), depois de passar a noite escondido no meio do mato.

Outros dois integrantes da quadrilha que participaram do assassinato do Policial Federal foram mortos durante o tiroteio com a Polícia Federal (PF). Segundo a assessoria de imprensa da PF, cinco pessoas foram presas durante a abordagem de sábado.

Os policiais chegaram até a chácara após um dos vagabundos, preso durante as investigações, levar a equipe da PF até o local da festa. Os Agentes que participaram da abordagem não falaram com a imprensa durante esta segunda-feira (11/10/2010). Os policiais, segundo a assessoria de imprensa, estavam em uma reunião sobre a investigação do crime da lotérica.

Crime na lotérica

O Agente de Polícia Federal (APF) Edson Martins Matsunaga, 45 anos, foi baleado em uma troca de tiros com os suspeitos que assaltavam uma lotérica e morreu a caminho do hospital, por volta das 19h30 de segunda-feira (04/10/2010). O policial tentou impedir a fuga dos assaltantes. Matsunaga trabalhava na PF há 27 anos. A sede da PF fica ao lado da lotérica, na Rua Doutor Muricy.

Um dos assaltantes havia sido preso na segunda-feira. O homem detido era estudante de Direito e estava foragido da Colônia Penal Agrícola. Os outros dois bandidos tinham conseguido fugir em um carro. Eles levaram o dinheiro roubado da lotérica.

Fonte: Gazeta do Povo

Vídeo sobre a morte dos ladrões da Lotérica Muricy | Polícia Federal


Vídeo com a notícia sobre a morte dos assaltantes da Lotérica Muricy. Eles assassinaram o Agente de Polícia Federal MATSUNAGA. Dois homens morreram e um ficou ferido - CARIOCA (PEDRO HENRIQUE PROCÓPIO) - num confronto com policiais federais, sábado à noite (09/10/2010), em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, Paraná. Os vagabundos assaltaram uma casa lotérica (Lotérica Muricy) e mataram um Policial Federal, em Curitiba.

Fonte: RPC TV

'Fim de festa' para assassinos do Policial Federal | Curitiba


A Polícia Federal desmantelou a quadrilha suspeita de assaltar uma lotérica, no centro de Curitiba, e matar o Policial Federal Edson Martins Matsunaga, 50 anos, no início da semana passada (04/10/2010).

Na noite de sábado (09/10/2010), o bando promoveu uma festa em uma chácara de Passo Amarelo, na zona rural de Fazenda Rio Grande. Os policiais surpreenderam os marginais, houve troca de tiros e dois suspeitos morreram.

O rapaz apontado como autor do disparo que matou o policial também foi baleado e se escondeu no mato. Na manhã de ontem (10/10/2010), ele foi visto por moradores, bastante ensanguentado, e foi internado sob escolta policial. Outras cinco pessoas foram detidas.

A polícia chegou até a quadrilha a partir das imagens do circuito de segurança da lotérica e informações levantadas por investigadores, inclusive com interceptação de ligações telefônicas.

Descobriu-se que, na noite de sábado, os suspeitos fariam uma festa na chácara, que funcionaria como uma espécie de quartel general da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), no Paraná.

Crianças

Ao chegarem à propriedade, os policiais se depararam com mulheres e crianças, o que atrapalhou a abordagem. Três suspeitos reagiram e foram baleados no revide.

Um deles morreu no local e outro a caminho do pronto-socorro 24 horas do município. Eles não foram identificados oficialmente e aparentavam cerca de 25 anos.

O terceiro indivíduo, identificado apenas pelo apelido de “Carioca” (PEDRO HENRIQUE PROCOPIO), foi atingido nas costas, na perna e no tornozelo, mas fugiu pelo mato. Os policiais fizeram buscas durante a madrugada, com apoio de cães farejadores, mas não o encontraram.

Somente por volta das 10h, moradores viram o vagabundo caminhando pela Estrada do Agaraú, a pouco mais de dois quilômetros da chácara. Os populares estranharam ele estar bastante ensaguentado e chamaram a Polícia Militar.

Sem condições de reagir, “Carioca” (PEDRO HENRIQUE PROCOPIO) foi detido, colocado numa ambulância do Siate e internado no Hospital do Trabalhador, sob escolta de policiais federais, que o reconheceram como um dos envolvidos no assalto à lotéricas. As informações são que ele teria sido o autor do disparo que matou o policial Matsunaga.

Na chácara, foram apreendidas duas pistolas calibre 9 milímetros e cinco pessoas foram detidas, algumas com documentos falsos e outras com pendências judiciais. Os presos foram colocados numa van e conduzidos à sede da Polícia Federal, no Santa Cândida. Eles não teriam participado do assalto à lotérica.

Roubo

O assalto à lotérica aconteceu na noite de segunda-feira (04/10/2010), próximo à subdivisão da Polícia Federal, no centro. Na fuga, os bandidos cruzaram com o Agente de Polícia Federal Matsunaga, que foi assassinado.

O assaltante Douglas Cândido Rodrigues, 23 anos, foi baleado, mas usava colete balístico e não se feriu. Ele foi preso em seguida e o restante da quadrilha conseguiu fugir.

Fonte: Paraná Online e BLOG DO GARISTO