segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Assalto casa ex-delegado | Londrina/PR | Polícia Civil

Dois homens foram mortos e um ficou gravemente ferido na manhã de sábado, 14/10/2010, em Londrina/PR durante uma tentativa de assalto na casa de um ex-delegado de Polícia Civil da cidade. A ação resultou em troca de tiros, que movimentou as policias Militar e Civil, e assustou moradores.

A tentativa de assalto foi na residência do ex-delegado Natel Gomes de Oliveira, no Jardim Mediterrâneo (Zona Sul), próxima à barragem do Lago Igapó, por volta das 8h30. Segundo informações da PM, os homens estavam armados e, quando os policiais deram a voz de abordagem, um deles reagiu com disparos.

O tenente Glauco Oliveira revelou que a PM foi acionada por um funcionário que chegava para trabalhar na residência pertencente ao ex-delegado. Segundo ele, que participou do enfrentamento, a movimentação durou cerca de 10 minutos e dois dos infratores, que ainda não foram identificados, morreram no local. O terceiro envolvido teve ferimentos graves e foi encaminhado ao Hospital Universitário (HU). Oliveira comemorou a eficácia do atendimento já que nem moradores, nem policiais, sofreram ferimentos. ''O atendimento foi rápido e preciso e tivemos êxito na ação''.

Em posse dos criminosos foram encontrados dois revólveres calibre 32. Uma busca seria feita no local na tentativa de se encontrar uma terceira arma. Embora ainda não tenham sido identificados, a polícia trabalha com a possibilidade de pelo menos um dos assaltantes já ter cometido outros delitos. O ex-delegado agradeceu a velocidade da polícia. ''Eu tenho só que elogiar a atitude da polícias Militar e Civil, que agiram rápido e nos deram atenção total''.

Moradores da região comentaram que tentativas de assalto ali são comuns, no entanto causou espanto a troca de tiros. ''Parecia coisa de cinema. Não é a primeira vez que assaltam no bairro, já entraram na minha casa anos atrás, mas ainda bem que acabou tudo bem'', disse uma vizinha que não quis se identificar.

O local e as armas vão passar por perícia, as testemunhas também serão ouvidas e a conclusão do caso deve acontecer nos próximos dias.


Fonte: Folha de Londrina


A manhã de sábado (14/10/2010) começou violenta em Londrina/PR. Houve confronto entre assaltantes e policiais durante um roubo à residência do ex-delegado Natel Gomes de Oliveira, nas proximidades da barragem do Lago Igapó. Duas pessoas morreram e uma está em estado grave. Várias equipes da polícia foram acionadas durante a ação criminosa.

Três assaltantes teriam invadido a residência, situada na rua Carlos da Costa Branco, por volta de 8h20, e renderam a família dentro da casa. A polícia foi acionada por um dos funcionários da família que chegava para trabalhar. Várias viaturas se deslocaram para o local e policiais cercaram a residência. Houve confronto e os três bandidos acabaram baleados.

Dois baleados não resistiram aos ferimetnos e morreram no local. O terceiro ferido foi encaminhado com escolta policial para o Hospital Universitário (HU), onde encontra-se internado em estado grave.

A esposa e o filho do ex-delegado estavam na casa no momento da ação criminosa. Por sorte, nada sofreram.

Os corpos dos mortos, ainda sem identificação, foram recolhidos pelo IML de Londrina.


Fonte: Bonde News