quinta-feira, 20 de maio de 2010

Video Padre Silvio Andrei | Prisão | Assédio Sexual Adolescente

Adolescente confirma assédio sexual por parte de padre
Garoto disse em entrevista exclusiva ao ParanaTV que foi abordado por Silvio Andrei, que teria feito proposta de "sexo oral"


O telejornal ParanaTv, da RPC, exibiu na noite desta quarta-feira (19/05/2010) uma entrevista exclusiva com o adolescente de 15 anos que teria sido assediado sexualmente pelo padre Silvio Andrei, na madrugada de domingo (16/05/2010), em uma rua central de Ibiporã/PR.

O menino confirmou a declaração dos policiais militares que atenderam a ocorrência segundo a qual o padre parou o carro ao lado do adolescente. "Ele me perguntou se eu sabia onde havia um bordel. Disse que não", declarou o garoto.

O menino aparece de costas na entrevista, sem ser identificado, e teria tido a autorização dos pais para se pronunciar. Ele disse que continuou caminhando e foi abordado mais uma vez pelo padre Silvio Andrei. Desta vez, ele teria dito que estava "com vontade de fazer sexo oral". O adolescente fugiu.

O depoimento coincide com o que haviam dito os policiais a respeito da prisão em flagrante de Silvio Andrei, detido sob a acusação de estar dirigindo embriagado, nu e ter tentado subornar os policiais para ser liberado. O religioso foi preso e liberado, por força de habeas corpus, na segunda-feira (17/05/2010). Ele não falou publicamente sobre o episódio até agora.

A Delegacia de Ibiporã deverá requisitar a gravação da reportagem da RPC para localizar o adolescente, peça importante no processo que investiga a prisão do religioso da igreja católica e também para instruir outro inquérito - aberto na segunda-feira para verificar se houve excesso dos policiais contra o sacerdote.

Fonte: Londrix e Paraná TV


Video da reportagem sobre o assédio sexual do Padre Silvio Andrei, preso na região metropolitana de Londrina/PR no dia 16/05/2010, contra um adolescente de 15 anos.