quinta-feira, 11 de março de 2010

Acidente com Helicóptero do Exército Brasileiro no Pantanal

Um helicóptero (HA-1 Esquilo) do Batalhão de Aviação do Exército em Campo Grande (BAvEx) caiu na noite desta quarta-feira (10/03/2010) durante operação na região do Baixo Pantanal, em Corumbá, Mato Grosso do Sul. Quatro militares do Exército Brasileiro morreram no acidente.

Os militares estavam participando da Operação Caburé, iniciada na segunda-feira (08/03/2010) no Pantanal. Os quatro militares são do Destacamento do 3º Batalhão de Aviação do Exército de Campo Grande e da Companhia de Comando do CMO (Comando Militar do Oeste).

O acidente ocorreu por volta de 21h50m. Esquipes do Exército em Campo Grande e da aviação do Exército de Taubaté, em São Paulo, se deslocaram para a área para resgate dos corpos.

Fonte: O Globo

Esclarecimento ao Público Interno Nr 020, de 11 de março de 2010 - Acidente com Aeronave

O Comando do Exército lamenta profundamente informar a ocorrência de um acidente com uma aeronave Esquilo (FENNEC), do Destacamento do 3º Batalhão de Aviação do Exército (Dst Av Ex), sediado em Campo Grande/MS, ocorrido por volta das 21:50 horas, do dia 10 de março do corrente ano, na localidade de Nhecolândia, município de Corumbá/MS, provocando 04(quatro) vítimas fatais, 02 capitães, 01 sargento e 01 cabo.

As causas do acidente, que ocorreu durante a realização da OPERAÇÃO CABURÉ, exercício de adestramento dos pilotos e tripulações do Dst Av Ex, serão apuradas por meio de Inquérito Policial Militar (IPM) e de investigação aeronáutica, na forma do que está previsto no ordenamento jurídico vigente.

O Exército Brasileiro, consternado e imbuído do mais alto sentimento de solidariedade, está empenhado em prestar todo o apoio necessário às famílias dos militares vitimados pelo acidente.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército