quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Solenidade Póstuma - Homenagem aos militares falecidos no terremoto do Haiti

O Comando do Exército e o Comando da Aeronáutica informam que os militares falecidos, que se encontravam na Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti (MINUSTAH), receberão as homenagens póstumas na Base Aérea de Brasília, às 16:00 horas de hoje (21/01/2010).

O Ato Solene se desenvolverá de acordo com a seguinte sequência: chegada e recepção da mais alta autoridade; execução do Hino Nacional; imposição da Medalha do Pacificador com Palma; Promoção Post Mortem; mensagem do Comandante do Exército; palavras do Presidente da República; mensagem do Arcebispo Militar; Toque de Silêncio; cumprimento do Presidente da República às famílias; retirada da mais alta autoridade e entrega de Medalhas aos familiares.

As Homenagens Póstumas constarão da condecoração desses militares com a Medalha do Pacificador com Palma post mortem e a Promoção post mortem.

A Medalha do Pacificador com Palma é concedida aos militares brasileiros que, em tempo de paz, no exercício de suas funções ou no cumprimento de missões de caráter militar, tenham se distinguido por atos pessoais de abnegação, coragem e bravura, com risco de vida.

A Promoção post mortem é concedida ao militar que, em pleno serviço ativo, vier a falecer em conseqüência de ferimentos recebidos em campanha ou na manutenção da ordem pública, ou em virtude de acidente em serviço. O militar será considerado promovido ao posto ou graduação imediata, na data do falecimento (12/01/2010).

Depois da cerimônia de homenagem póstuma, haverá o traslado dos corpos dos militares, em aeronaves da Força Aérea Brasileira, para serem sepultados nas seguintes cidades:

- Rio de Janeiro (Coronel Emilio Carlos Torres dos Santos);
- São Paulo – SP (Coronel João Eliseu Souza Zanin);
- Niterói – RJ (Tenente-Coronel Marcus Vinicius Macêdo Cysneiros);
- Brasília – DF (Major Francisco Adolfo Vianna Martins Filho);
- Santa Maria – RS (Tenente Bruno Ribeiro Mario);
- Patos de Minas – MG (Subtenente Raniel Batista de Camargos);
- Lorena – SP (2º Sargento Davi Ramos de Lima, os Cabos Douglas Pedrotti Neckel e Washington Luis de Souza Seraphin, e o Soldado Felipe Gonçalves Julio);
- São João Del Rey – MG (2º Sargento Leonardo de Castro Carvalho);
- Paracambi – RJ (3º Sargento Rodrigo de Souza Lima);
- Cruzeiro – SP (Soldado Tiago Anaya Detimermani);
- Cachoeira Paulista – SP (Soldado Antônio José Anacleto);
- Silveiras – SP (Soldado Rodrigo Augusto da Silva);
- São Vicente – SP (Cabo Ari Dirceu Fernandes Júnior e o Soldado Kleber da Silva Santos).

Em complemento à nota sobre as homenagens póstumas a serem prestadas aos militares que integravam a Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti (MINUSTAH), o Comando do Exército informa que o corpo do Major Márcio Guimarães Martins já se encontra na Base Aérea de Brasília e também receberá as honras na Solenidade que acontecerá às 16 horas de hoje.

Brasília, 21 de janeiro de 2010.

Gen Bda CARLOS ALBERTO NEIVA BARCELLOS
Chefe do CCOMSEx

Fonte: CCOMSEx (CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO)

Furto de caixa eletrônico em Londrina/PR

Entre 10 e 12 homens participaram de uma ação ousada na madrugada de hoje (21/01/2010), por volta de 3h30, em Londrina/PR: eles invadiram o supermercado Muffato, da Avenida Duque de Caxias, e levaram o caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, que fica nas dependências no mercado.

As portas do estabelecimento estariam abertas, segundo o setor de Comunicação do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina, porque as faxineiras faziam a limpeza do mercado naquele horário.

Não há informações sobre feridos. Sabe-se apenas que os homens estavam armados com espingardas, revólveres e pistolas.

Eles fugiram em dois carros, um Fiat Fiorino branco, e um GM Astra presto, levando o caixa eletrônico.

Fonte: Bonde News