segunda-feira, 11 de outubro de 2010

PCC envolvido na morte do Policial Federal | Assalto Lotérica | Curitiba

Quadrilha envolvida com assalto e morte de policial tem ligação com o PCC, diz fonte

Policial Federal tentou impedir assalto a casa lotérica quando foi baleado e morto. Em novo confronto com a polícia, dois suspeitos morreram e um terceiro foi baleado


A quadrilha envolvida com o assalto a uma casa lotérica, que culminou com a morte do Agente de Polícia Federal (APF) Edson Martins MATSUNAGA que tentou impedir o crime, tinha ligações com a facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). A informação sobre o PCC foi revelada por um dos policiais que participaram da investigação. Ele preferiu não se identificar. De acordo com o policial, o líder da quadrilha, conhecido como “CARIOCA”, teria sido batizado na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, quando esteve preso no local por roubos. Ele é foragido da Justiça.

“CARIOCA” foi baleado, na noite do último sábado (09/10/2010), quando participava de uma festa em uma chácara, na Estrada do Passo Amarelo, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana. O vagabundo teria sido levado para o Hospital do Trabalhador, na manhã de domingo (10/10/2010), depois de passar a noite escondido no meio do mato.

Outros dois integrantes da quadrilha que participaram do assassinato do Policial Federal foram mortos durante o tiroteio com a Polícia Federal (PF). Segundo a assessoria de imprensa da PF, cinco pessoas foram presas durante a abordagem de sábado.

Os policiais chegaram até a chácara após um dos vagabundos, preso durante as investigações, levar a equipe da PF até o local da festa. Os Agentes que participaram da abordagem não falaram com a imprensa durante esta segunda-feira (11/10/2010). Os policiais, segundo a assessoria de imprensa, estavam em uma reunião sobre a investigação do crime da lotérica.

Crime na lotérica

O Agente de Polícia Federal (APF) Edson Martins Matsunaga, 45 anos, foi baleado em uma troca de tiros com os suspeitos que assaltavam uma lotérica e morreu a caminho do hospital, por volta das 19h30 de segunda-feira (04/10/2010). O policial tentou impedir a fuga dos assaltantes. Matsunaga trabalhava na PF há 27 anos. A sede da PF fica ao lado da lotérica, na Rua Doutor Muricy.

Um dos assaltantes havia sido preso na segunda-feira. O homem detido era estudante de Direito e estava foragido da Colônia Penal Agrícola. Os outros dois bandidos tinham conseguido fugir em um carro. Eles levaram o dinheiro roubado da lotérica.

Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário: