segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Morte de Policial Federal | Assalto Lotérica | Curitiba/PR

Policial federal morre ao tentar impedir assalto em lotérica

Um suspeito foi preso. De acordo com a Polícia Federal, ele seria um estudante do Direito que fugiu recentemente do sistema prisional.

Um Agente da Polícia Federal (PF) foi morto, na noite desta segunda-feira (04/10/2010), ao tentar impedir um assalto a uma casa lotérica, localizada no Centro de Curitiba. Ele teria trocado tiros com os bandidos, mas acabou atingido e morreu a caminho do hospital. A identidade do Policial Federal não foi confirmada pelas autoridades.

De acordo com as primeiras informações da PF, por volta das 19h30, três homens armados invadiram a lotérica, na Rua Doutor Muricy e anunciaram o assalto. O Agente saía da sede da PF – que fica ao lado do estabelecimento – e teria tentado impedir a fuga dos bandidos. Após ser baleado, o policial teria sido socorrido por clientes do estabelecimento, mas morreu enquanto era levado ao Hospital Evangélico em um táxi.

A PF confirmou que um homem foi preso, acusado de participar do assalto. A identidade dele não foi divulgada, mas, de acordo com a PF, ele seria um estudante de Direito, que estaria foragido do sistema prisional. Os outros dois bandidos conseguiram fugir em um carro e, até as 21h15, não haviam sido localizados.

Policial federal morre durante assalto a casa lotérica no centro de Curitiba

Um assalto a uma casa lotérica no centro de Curitiba hoje (04/10/2010), por volta das 18h50, terminou com a morte de um Policial Federal que iria se aposentar no mês que vem. Segundo testemunhas, o policial saía da sede da PF, que fica ao lado da Lotérica Muricy, no mesmo momento em que seis bandidos deixavam o local que tinham acabado de assaltar. Ele teria sacado a arma, mas foi baleado antes de reagir. O policial chegou a ser levado para o Hospital Evangélico por um taxista que passava pela rua Dr. Muricy, mas morreu antes de ser socorrido. Um dos assaltantes foi preso e os outros cinco conseguiram fugir.

Tudo indica que o assalto foi bastante planejado. Em razão da greve dos bancos, a lotérica teve um movimento cinco vezes acima do normal. Os ladrões sabiam disso e foram para o local no final do expediente, certos de que iriam roubar muito dinheiro. A ação foi rápida. Eles renderam os atendentes e o dono da lotérica e levaram tudo que estava nos caixas. Na saída, cruzaram com o policial federal que foi baleado no peito.

Testemunhas disseram à polícia, que uma mulher loira aguardava os bandidos em um carro branco. Assim que saíram da lotérica, se comunicaram pelo rádio dizendo que tudo tinha dado certo. Em seguida, entraram no veículo. Um sexto assaltante, que usava um colete a prova de balas, ficou para trás e pegou a direção contrária. Ele foi surpreendido por policias militares e preso em flagrante.

O dono da Lotérica Muricy, Auxílio Suguimoto, disse em entrevista à Banda B, que os assaltantes levaram pouco dinheiro. “Eles imaginavam que iriam encontrar uma alta quantia aqui por causa do grande movimento, mas se enganaram. Levaram pouca coisa”, afirmou.

Neste momento, o assaltante preso está sendo interrogado por policiais federais e ainda não teve o nome revelado.

Fonte: Banda B AM 550

Policial federal morre ao tentar impedir assalto em lotérica

Um suspeito foi preso. De acordo com a PF, ele seria um estudante do Direito que fugiu recentemente da Colônia Penal Agrícola

O Agente da Polícia Federal (APF) Edson Martins Matsunaga, 45 anos, foi morto, na noite desta segunda-feira (04/10/2010), ao tentar impedir um assalto a uma casa lotérica, localizada no Centro de Curitiba. Ele teria trocado tiros com os bandidos, mas acabou atingido e morreu a caminho do hospital.

De acordo com as primeiras informações da PF, por volta das 19h30, três homens armados invadiram a lotérica, na Rua Doutor Muricy e anunciaram o assalto. O agente saía da sede da PF – que fica ao lado do estabelecimento – e teria tentado impedir a fuga dos bandidos. Após ser baleado, o policial teria sido socorrido por clientes do estabelecimento, mas morreu enquanto era levado ao Hospital Evangélico em um táxi.

A PF confirmou que um homem foi preso, acusado de participar do assalto. A identidade dele não foi divulgada, mas, de acordo com a Polícia Federal, ele seria um estudante de Direito, que estaria foragido da Colônia Penal Agrícola. Os outros dois bandidos conseguiram fugir em um carro, levando o dinheiro do caixa - a quantia não foi revelada - e, até as 21h15, não haviam sido localizados.

Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário: