quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Algemas? Pra quê? (...)

Tiroteio e pânico no fórum de Sete Lagoas

Marcas de balas nas paredes, sangue nas escadas e muita confusão nos corredores. Esse foi o saldo de uma troca de tiros que gerou pânico na tarde de terça-feira no fórum de Sete Lagoas, na Região Central de Minas. Duas pessoas ficaram feridas: um agente penitenciário, responsável pela escolta, e um preso, que foram levados para o hospital municipal da cidade.

A confusão começou no fim de uma audiência na 1ª Vara Criminal, por volta das 17h, quando os detentos Diego de Lima Barbosa e Maycon de Jesus Pereira, ambos da Penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, eram ouvidos pelo juiz Edílson Rumbelsperger por crimes praticados em Sete Lagoas. Segundo o capitão Renan de Oliveira, da Polícia Militar, no momento em que o agente penitenciário recolocava as algemas, Diego avançou e conseguiu pegar a arma do policial.

De posse do revólver, o detento atirou no agente, que não teve seu nome revelado, tendo a bala atingido o seu rosto, pouco abaixo do olho direito. Depois, o preso apontou a arma para um policial militar, que ajudava na escolta, mas não atirou. Na tentativa de fuga, Diego correu por um corredor, onde deu vários tiros. Informado pelo militar, um agente da Polícia Civil esperou o preso descer as escadas do terceiro para o segundo andar, onde houve troca de tiros. O detento foi baleado na perna esquerda.

Confusão deixou marca de bala na parede e sangue na escada

Depois do tumulto, o prédio do fórum, no Bairro Santa Luzia, perto do Centro de Sete Lagoas, foi evacuado. O trânsito foi fechado pela polícia em quatro quarteirões por quase um hora. O clima entre os funcionários era de tensão e muitos procuravam informações de amigos que trabalhavam no andar em que ocorreu o tiroteio. “Havia muita gente no corredor, era horário de audiências no prédio. Foi um pânico geral”, contou um funcionário do fórum que não quis se identificar.

Fonte: Portal Uai