sexta-feira, 24 de julho de 2009

FBI, o legítimo, usa algemas em presos! Enquanto isso no Brasil...


Dois prefeitos de cidades de Nova Jersey e um legislador estadual, assim como vários rabinos desse estado e do vizinho de Nova York foram detidos hoje (24 JUL 2009) em uma operação contra a corrupção e a lavagem de dinheiro em nível internacional.

Os prefeitos detidos por agentes do FBI (polícia federal americana) são Peter Cammarano (de Hoboken) e Dennis Elwell (de Secaucus), enquanto o legislador republicano por esse estado que também foi detido é Daniel Van Pelt, afirmou a Procuradoria de Nova Jersey.

Também foi detida Leona Beldini, vice-prefeita de Jersey City, informou a mesma fonte, que afirmou que a operação levou à detenção de cerca de 30 pessoas, incluindo vários rabinos de Nova York e de Nova Jersey.

"Os nomes e cargos das pessoas detidas hoje soam como uma lista de participantes de um encontro entre líderes comunitários, mas infelizmente esses indivíduos não se encontravam em uma sala de reuniões, mas nas dependências do FBI", disse o agente especial encarregado da operação, Weysan Dun.

O presidente do Conselho Municipal de Jersey City, Mariano Vega, também foi levado aos escritórios do FBI em Newark, informa o jornal "The Star-Ledger" em sua versão on-line.

"Esta investigação identificou mais uma rede de corrupção na qual participavam funcionários públicos que queriam obter dinheiro em troca de favores políticos", afirmou o fiscal federal de Nova Jersey, Ralph Marra.

Centenas de horas de gravações mostram a ação dos detidos em uma operação que, segundo Marra, prova que, "a corrupção estava muito estendida, era onipresente".

As detenções fazem parte de uma investigação sobre essas ações de corrupção e lavagem de dinheiro que poderia ser de vários milhões de dólares, e que os envolvidos teriam realizado durante pelo menos uma década.

Agentes do FBI, do Serviço de Renda Interna (IRS, em inglês) e que dependem do Departamento do Tesouro, assim como da Procuradoria do condado de Monmouth trabalharam durante dois anos para realizar estas detenções, afirmou o jornal.

Joseph Hayden, advogado do prefeito de Hoboken, disse que seu cliente não está envolvido em nenhuma atividade criminosa, segundo o jornal.

Clique aqui e veja as fotos da operação policial do FBI.

Fonte: UOL Notícias

Um comentário:

Hapi disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....