sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Tiroteio entre Polícia Federal e traficantes no RJ

Policiais federais ficam encurralados em favela na Penha

Cerca de 30 policiais federais foram recebidos a tiros e ficaram encurralados por traficantes de drogas entre as favelas de Vila Cruzeiro e Chatuba, na Penha, onde foram cumprir mandados de prisão na manhã desta quinta-feira (19/02/2009). Vinte PM´s seguiram para o local para auxiliarem os Policiais Federais, em uma operação que durou pelo menos 40 minutos de intenso tiroteio com os traficantes. Não houve feridos no confronto.

A Polícia Federal estava realizando a Operação Nocaute, no morro do Turano e locais próximos no Rio Comprido, com ordens de prisão contra traficantes e criminosos procurados pela Justiça Federal. Nos locais indicados pelas investigações, nada foi encontrado.

Seguiram então para Vila Cruzeiro, na Penha, para dar continuidade a operação e cumprir um mandado de prisão. Quando chegaram na Rua Aymoré, um dos principais acessos ao Morro da Chatuba, os traficantes iniciaram um intenso tiroteio. Os tiros de fuzis atingiram as latarias das viaturas policiais e chegaram a quebrar alguns vidros dos carros do Agentes Federais.

Os traficantes encurralaram os agentes num local de difícil acesso. A situação ficou fora de controle e os policiais pediram reforço a PM, para tentar sair da situação de risco. Um grupo de PM's chegou a região para ajudar os agentes e com auxílio de um carro blindado (Caveirão) conseguiram resgatar os Policiais Federais.

A Operação Nocaute teve início no dia 11 de fevereiro deste ano de 2009, e tem como objetivo principal cumprir mandados de prisão contra criminosos condenados pela justiça federal.

Fonte: O Dia - Fotos Ilustrativas

Um comentário:

Laguardia disse...

O governo já perdeu completamente o controle sobre as favelas no Brasil. A favela é um território controlado por traficantes onde o tráfico determina se o comércio vai ou não funcionar, se as escolas vão ou não funcionar, estabelecem toque de recolher e até onde os moradores devem andar. Só se entra numa favela com autorização do tráfico.

Mas o que se pode esperar quando o Palácio do Planalto está ocupado por pessoas que vivem desrespeitando as leis e a constituição impunemente?