quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Desastre climático em Santa Catarina ! O que o desgoverno do PT fez ?


Geddel Vieira Lima - Ministro da Integração Nacional, ou melhor, da DESINTEGRAÇÃO Nacional promovida pelo desgoverno do PT e seus asseclas, explicando o inexplicável !

Operação Distimia - Polícia Federal X Fraudadores INSS

Grupo é preso por fraudar Previdência
Segundo a PF, suspeitos emitiam atestados médicos falsos; prejuízo pode chegar R$ 8 milhões

Curitiba - Cinco pessoas foram presas ontem, em Curitiba, acusados de fraudar benefícios do auxílio-doença previdenciário. A Operação Distimia foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) e envolveu o Ministério da Previdência Social e o Ministério Público federal. Foram presos um servidor da Secretaria Estadual da Saúde, a filha e o genro dele, um médico particular e um funcionário. Eles teriam mais de quatro mil clientes na Capital. Se o número for mesmo confirmado, o prejuízo para a Previdência Social pode chegar perto dos R$ 8 milhões.

Segundo a PF, o grupo atuava em Curitiba desde 2004 e mantinha dois escritórios na cidade, localizados no bairros do Pinheirinho e Capão Raso. Ainda de acordo com a polícia, eles emitiam atestados médicos falsos, muitas vezes com a participação de outros médicos, e instruíam como as pessoas deveriam agir durante os exames médicos periciais. A farsa induzia ao erro os peritos da Previdência Social, que concediam o benefício do auxílio-doença para quem não necessitava dele. Até agora, não há indicíos de envolvimento de peritos.

A quadrilha é acusada de dar as orientações em troca de parte do benefício. De acordo com o delegado-chefe da Delegacia de Combate à Crimes Previdenciários do Paraná, Fabiano Bordignon, muitas pessoas que receberam o auxílio-doença foram flagradas trabalhando normalmente. A PF vai fazer um levantamento para identificar o possível envolvimento de outros médicos na fraude de atestados, como desconfia a PF.

Os cinco presos vão responder por crime de estelionato e formação de quadrilha. As pessoas que receberam o auxílio doença indevidamente passarão novamente pela perícia. ''Caso a fraude seja comprovada, o benefício será suspenso e estas pessoas também responderão pelo crime de estelionato'', diz o delegado. De acordo com Bordignon, dos quatro mil suspeitos de envolvimento, pelo menos um terço pode ter participado da fraude. Durante a Força Tarefa que resultou nas prisões, foram expeditos oito mandatos de busca e apreensão, além dos cinco mandatos de prisão temporária.

Desconfiança

Eliane Schimidt, gerente da Regional Sul da Previdência Social, alerta as pessoas que os serviços da Previdência são gratuitos. As dúvidas sobre como receber o benefício do auxílio-doença devem ser sanadas diretamente nas agências da Previdência. ''Quem oferece vantagem na relação entre o cliente e a Previdência é passível de desconfiança.'' Agora, o órgão vai fazer a revisão do processo de todos aqueles que estiverem relacionados com a fraude.

Fonte: Folha de Londrina

Obs.: A distimia é um transtorno de humor, considerado um tipo de depressão leve que ocorre em cerca de 5% da população geral e acomete três vezes mais mulheres do que homens.