domingo, 4 de maio de 2008

"Homem de Ferro" supera expectativas de bilheteria nos EUA

O personagem de histórias em quadrinhos "Homem de Ferro" (Iron Man) provou seu valor nas bilheterias na América do Norte, dando o pontapé inicial para a temporada de filmes de verão (no Hemisfério Norte) e arrecadando cerca de 100,75 milhões de dólares no fim de semana.

O número supera em muito as expectativas de uma estréia entre 70 e 80 milhões de dólares para um período de três dias à partir de sexta-feira. No todo, o filme contabilizou 104,25 milhões de dólares, contando as pré-estréias de quinta-feira, segundo números apresentados pelo estúdio neste domingo.
O números de "Homem de Ferro", protagonizado por Robert Downey Jr, para os Estados Unidos e Canadá ficaram um pouco abaixo dos 114,8 milhões de dólares arrecadados por "Homem Aranha" no primeiro fim de semana em maio de 2002.

Com críticas em sua maior parte favoráveis, "Homem de Ferro" é estrelado por Downey, 43, interpretando o industrial bilionário e playboy Tony Stark, que enfrenta uma crise de meia-idade e cria uma armadura de alta tecnologia que o transforma em super-herói. O filme foi dirigido por Jon Favreau.

"Homem de Ferro" facilmente marca o principal filme de Downey, pelo menos em termos comerciais. Mais conhecido por sua indicação ao Oscar em 1992 por interpretar Charlie Chaplin no filme biográfico "Chaplin", sua carreira começou a afundar nos anos 1990 em meio à dependência de drogas que o levou a ser preso por um ano.

Trailer de "Homem de Ferro" (Iron Man)