segunda-feira, 23 de junho de 2008

Queda de helicóptero Pantera mata Capitão do EB

Um helicóptero Pantera do Comando Militar da Amazônia (CMA), com cinco tripulantes, caiu em um lago no município de Tefé/AM na tarde desta segunda-feira, 23/06/2008. O piloto da aeronave, Capitão de Artilharia Marco Aurélio da Silva Martins, morreu na hora. Os outros quatro tripulares foram resgatados e não correm risco de morte.

De acordo com a assessoria de comunicação do Comando Militar da Amazônia (CMA), a aeronave saiu por volta das 12h do município de Tabatinga/AM. O acidente ocorreu quando o helicóptero se aproximava do aeroporto de Tefé durante uma tentativa de pouso forçado. A aeronave pertence ao 4º Batalhão de Aviação do Exército.

O helicóptero voltava de uma operação de vacinação de comunidades indígenas, em apoio a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) no Vale do Javari. Chovia muito na região no momento do acidente, de acordo com as informações do comando.

Segundo a Polícia Militar, dois tripulantes ficaram gravemente feridos e foram encaminhados para o hospital da 16ª Brigada do Exército. Os outros dois sofreram ferimentos leves e foram atendidos no hospital regional de Tefé.

2 comentários:

paschoal disse...

Veja você que nenhuma notícia de destaque foi dada a esse lamentável acidente.
Sabe por que? Porque nessa oportunidade o Exército Brasileiro estava ajudando a salvar vidas, coisa que esse desgoverno não faz.
Este é apenas um caso das dezenas de tarefas que caberiam a um governo executar mas que, por irresponsabilidade e por descaso não o faz.
Meus pêsames e lamentos sinceros à família e ao Batalhão que perdeu um herói anônimo.

paschoal disse...

A Suzy dos blogs Alkimistas do Brasil e do Direto do Abismo recebeu, merecidamente, um prêmio Internacional chamado "Comprometido en defensa de la Libertad y la Democracia"
Leia aqui, a íntegra de seu agradecimento e os desdobramentos.
Com sua habitual cordialidade e solidariedade ela gentilmente nos incluiu entre os Blogs que lutam pela democracia representativa e pela Liberdade.
Honrado com a distinção, sinto-me feliz em também poder indicar outros blogs lutadores que não se intimidam e lutam para que, amanhã, nossos herdeiros tenham uma Pátria livre e feliz.
Seu blog está entre os do front, passe em nosso endereço para copiá-lo
http://ocopista.blogspot.com